Frete Grátis Sul e Sudeste acima de R$800,00

Institucional

Trocas e Devoluções

a) Introdução

Está amplamente assegurado ao consumidor o direito a troca ou devolução de produtos conforme estabelece o Código de Defesa do Consumidor, Lei nº8.078/1990. Entretanto, este também deverá observar alguns procedimentos para tal ação ter validade. Conheça a seguir as regras dessa política e em quais situações você poderá utilizá-la.

b) Troca ou Devolução por Avaria ou Defeito do Produto

O Buettner para Empresas toma todos os cuidados necessários para que o cliente receba se produto em perfeito estado. caso perceba algum problema no recebimento, como embalagem rasgada, lacre rompido, produto avariado ou divergente, recuse a mercadoria, descrevendo os motivos na própria embalagem e/ou no verso da nota fiscal que acompanha o produto, e notifique imediatamente nossa central de Atendimento.

Caso a avaria seja constatada após o recebimento do produto, notifique nossa Central de Atendimento através do telefone 0800 014 4500 ou do e-mail atendimento@buettner.com.br para que sejam tomadas as devidas providências de troca ou devolução.

Em caso de defeito ou avaria no produto, o cliente terá até 30 (trinta) dias, a contar da data do recebimento do produto, conforme estabelece o artigo 26 inciso I, da lei nº8.078/1990, para solicitar a troca ou devolução da mercadoria.

No caso de defeito ou avaria do produto, não será feita a sua troca ou devolução, se o defeito alegado for originado do MAU USO ou USO INADEQUADO por parte do cliente.

c) Devolução por Desistência / Arrependimento

Se a desistência / arrependimento da compra ocorrer antes do despacho do produto, o cliente deverá notificar nossa Central de Atendimento pelo telefone 0800 014 4500 ou através do e-mail atendimento@buettner.com.br para que não gere despesas de frete ao mesmo.

Caso a desistência / arrependimento da compra ocorrer após o despacho e antes da entrega do produto, o cliente deve recusar o recebimento da mercadoria e notificar nossa Central de Atendimento.

Conforme o contido no artigo 49 da Lei nº8.078/1990, após o recebimento do produto o cliente, no caso de desistência/arrependimento, deverá solicitar a devolução em até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto. A devolução da mercadoria deverá ser efetuada de acordo com o procedimento estabelecido pelo buettner para empresas e através da nossa Central de Atendimento.

TODO PRODUTO A SER TROCADO E/OU DEVOLVIDO DEVERÁ SEGUIR AS SEGUINTES CONDIÇÕES:

  1. Toda solicitação de troca ou devolução deve, primeiramente, ser comunicada a nossa Central de Atendimento pelo e-mail:
    atendimento@buettner.com.br

  2. Após seu contato, em até 48 horas sua solicitação será respondida pela empresa descrevendo com detalhes como você deverá prosseguir com o envio da mercadoria as nossas dependências;

  3. Será necessária a emissão da nota fiscal de troca ou devolução, a mesma deverá acompanhar as mercadorias enviadas, não serão aceitas mercadorias desacompanhadas de nota fiscal. os produtos devem estar preferencialmente na embalagem original, com seus devidos tags, e todos os acessórios que acompanham o produto. Observação: Não nos responsabilizaremos por qualquer item ou acessório enviado que não pertença ao mesmo;

  4. Ao chegar as nossas dependências, o produto passará por uma análise técnica do setor de qualidade para identificar a existência da desconformidade alegada;

  5. Caso seja constatado o defeito alegado o produto: (i) este será substituído por um novo no prazo máximo de 30 (trinta) dias, a contar da data do recebimento da mercadoria, com todo o custo de frete pago pela empresa; (ii) caso o cliente opte por devolver a mercadoria, o Buettner para Empresas ressarcirá o cliente pela mesma forma de pagamento utilizada na compra.

d) Restituição de Valores

Constatado o defeito ou avaria no produto, e, optando o cliente pela devolução da mercadoria, no caso dos pagamentos efetuados com cartão de crédito, o Buettner para Empresas ou o Marketplace parceiro solicitará à administradora do cartão o estorno no valor do crédito a ser reembolsado. por ser um procedimento exclusivo da administradora do cartão, esta operação poderá ocorrer até a 2ª fatura recebida pelo cliente após a data da realização do estorno.

No caso de pagamentos efetuados com boleto bancário ou outros meios de pagamento, o Buettner para Empresas ou o Marketplace parceiro realizará o crédito em conta corrente no prazo de até 10 (dez) dias úteis. Para reembolso através de crédito em conta corrente, é necessário que o titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido (cliente cadastrado).

O Buettner para Empresas Também poderá ofertar ao cliente o valor a ser ressarcido em forma de crédito de compra na própria loja. Neste caso, o cliente receberá um cupom de desconto no valor do crédito a ser reembolsado.

O reembolso será realizado no valor total da nota, produto(s) devolvido(s)/cancelado(s) mais o valor do frete.